Os games digitais já estão inseridos no nosso cotidiano, mas em que momento ele se torna priorizado ao invés da mídia física? Esse momento já chegou para você? Bom para muitas pessoas sim!

Isso se iniciou mais cedo junto aos portáteis, onde a maioria das pessoas compram na E-shop, tirando sim aquele posição chata de ter que se levantar e ficar trocando o jogo ou até mesmo levar um monte de case quando não estiver em sua casa. O que levou a isso deve ter sido os Tablets e os Celulares onde tudo esta ali na sua mão.


Antigamente na época do Playstation a pirataria era muito grande e isso fez com que as pessoas tivessem dezenas de jogos piratas e isso acabou ocasionando com falimentos de muitas empresas. Mas tudo isso mudou com o surgimento do PS3, WII e X-BOX 360, fazendo com que muitos gamers não tivesse apenas o jogos mas sim que pudessem colecionar eles, e deixar eles lindos na prateleira.

E então chega os portáteis "se eu tenho um portátil é que eu quero jogar ele em qualquer hora em qualquer lugar certo? Então como vou fazer isso se sempre vou ter que trazer um monte de caixinhas comigo?" esse pensamento fez com que todos os donos de 3ds e Ps vita optassem por uma compra digital e pudessem jogar sem ter que ficar tirando e colocando o jogo.

Mas aonde isso afeta aos consoles de mesa? Em tudo! Afinal o jogo já é caro, tem que esperar dias ou até semanas para ele finalmente sair em mídia física enquanto todo mundo já esta jogando, é muito mais fácil comprar ele,baixar e pronto você já pode jogar!

Para mim isso nunca vai acontecer já que eu gosto de colecionar, quanto mais bonita a caixinha melhor ela é! Posso em algum dia acabar comprando um jogo digital, porém com certeza futuramente acabarei tendo que comprar a mídia física para ela ficar enfeitando a minha pratilheira.  

Vocês acham que um dia o mercado de mídias físicas irá acabar??Comente ai embaixo.
 
                                                                                                                               Jean Philip

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top