Julia Crasoves ou Juka Crasoves - como é mais conhecida - é uma cosplayer brasileira que fez e faz vários trabalhos incríveis como cosplayer. Ela já fez cosplays de vários personagens tanto de quadrinhos como de video-games e animes! Fizemos um artigo com alguns de seus cosplays. Confira a entrevista que fizemos com ela abaixo:

Quando e o que levou você a começar a trabalhar com cosplay?

Juka Crasoves - "Desde pequena sempre me fantasiava, não só pro carnaval, mas no dia-a-dia. A mãe da minha babá fazia roupinhas da cigana Dara (da novela Explode Coração) pra mim que eu tanto era fã e depois fui aumentando o repertório da brincadeira pra roupinha da Sailor Moon, entre outras coisinhas. Quando descobri que existia "cosplay", entre meus 12~13, queria MUUUUITO fazer um! Acho que fiz o meu primeiro aos 14 anos. Foi a Misao Makimachi de Rurouni Kenshin, um mangá/anime que amo até hoje."

Você se inspira em algum(a) cosplayer?

Juka Crasoves - "Primeiramente, gosto de ser criativa e fazer o que fica melhor em mim e homenagear as personagens (fem e masc) que tanto adoro. Tenho uma certa independência nesse sentido, tentando não imitar ninguém e sempre criar coisas novas pra me divertir, mas sim, há cosplayers que admiro. A alemã Kana é uma das minhas maiores inspirações! Sempre gostei de cosplay sensual, mas tinha vergonha de mostrar minhas curvas pois sofri um pouco de bullying na escola pelo meu peso. Quando conheci o trabalho dela em 2006, todo esse medo foi pro espaço e aí sim consegui colocar a "Juka" cosplayer de verdade pra fora."

Quantos cosplays você já fez até hoje?

Juka Crasoves - "Nossa, foram tantos que já perdi a conta! Acho que contabilizam mais de 25. Deve estar na casa dos 30, talvez?"

De todos os cosplays que já fez, qual deles você diria que deu mais trabalho?

Juka Crasoves - "Cada vez que me perguntam isso eu mudo de resposta, pois sempre tem um cosplay novo que dá mais trabalho que o outro. Atualmente considero a Asmodeus/Lust de 7 Deadly Sins o mais trabalhoso que tive. Dei prejuízo emocional e físico pra duas costureiras (que também são cosplayers), amigos daqui e de fora, família, e principalmente pra mim. Perdi horas e dias de sono fazendo e refazendo. Foi aí que a minha ficha caiu: cosplay é diversão, não estresse. Um estressezinho básico sempre vai ter, mas quando isso ultrapassa a felicidade da confecção e resultado, aí tem algo errado..."

Você é fã de HQs? Acompanha alguma atualmente?

Juka Crasoves - "Sou sim! Parei há alguns meses de comprar HQs, mas estava colecionando as do Deadpool (tinham parado de publicar há um tempinho atrás, voltei a comprar esse ano). Ele, inclusive, é um dos meus personagens favoritos. Tenho figures, posters, HQs, mendiguei cartinhas do baralho da Marvel da Copag pro meu namorado também, hahahaha!"

Existe algum personagem que ainda não tenha feito más que queira fazer algum dia?

Juka Crasoves - "Muitoooooooos!!! Minha atual vontade é começar logo a Blue Rose de Tiger and Bunny. Não sei nem porque não fiz ainda, mas sonho em interpretá-la e tirar fotos bem caprichadas dessa personagem desde 2011 (ou era 2012? Foi quando saiu o anime, acompanhava religiosamente aquela bagaça. Recomendo! Hahahaha! XD)"

Fique a vontade para acrescentar o que quiser.

Juka Crasoves - "Sempre digo isso para amigos/as, pessoas que vem me pedir uma opinião ou na minha página, mas vou reforçar porque pra mim isso é o mais importante de se fazer um cosplay: Não existe regras para ser cosplayer. Você faz o que quer, quando quer e interpreta quem quiser, independentemente se é branco, negro, asiático, magro, alto, gordinho, rico, pobre ou o caramba. Ninguém manda em você e a diversão é sua! Não deixem comentários de gente boba cortar uma diversão tão legal quanto o cosplay. Os eventos são locais pra se fazer amigos, trocar idéias com os outros cosplayers, brincar, mostrar seu trabalho COM RESPEITO a si e a todos. Quer fazer um Gundam? Faça! É difícil? Demore o tempo que levar, mas complete ele se é isso o que você quer. Quer fazer cosplay de lingerie ou com o peitoral de fora? Faça também! Ignore os haters, sempre terá gente que vai curtir seu trabalho e são essas pessoas quem fazem a diferença na sua vida e valem o seu esforço. Aliás, o esforço é seu e pra você. Quem tem que estar feliz e satisfeito é quem está dentro do cosplay, não os outros. Nunca esqueça disso. :D
Não sei se pode fazer propaganda própria aqui, mas vou deixar uns links meus pra quem quiser dar uma olhadinha nos meus cosplays."



Página do Facebook: facebook.com/JukaCrasovesCosplay
Deviantart: absolutequeen.deviantart.com/
WorldCosplay: worldcosplay.net/member/jukacrasoves/
CureCos: en.curecos.com/profile/?ch=333649
Lojinha de prints meus no Storenvy: jukacrasoves.storenvy.com/

"Muito obrigada novamente e espero que todos se divirtam lendo essa entrevista! ^_^ Novamente, agradeço ao pessoal do blog pela oportunidade!"

Mais uma vez agradecemos a Juka Crasoves por ser tão atenciosa ao nos conceder essa entrevista!

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top