O Jogo foi produzido pela Thatgamecompany Exclusivamente para Playstation 3 em 2012, dirigido por Jenova Chen e como compusitor Austin Wintory.

Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada no meio de um vasto deserto viajando rumo a uma grande montanha ao longe. Outros jogadores na mesma jornada podem ser encontrados, e os dois podem se ajudar no objetivo, porém não podem se comunicar de nenhuma maneira e seus nomes não são mostrados. A única forma de comunicação entre os dois jogadores é através de uma harmonia musical. Essa harmonia também pode transformar peças de tecido paradas em um vermelho vibrante que afeta o mundo de jogo e permite que o jogador progrida pelo nível. A figura encapuzada usa um cachecol que é carregado ao se aproximar das peças de tecidos e permite que o jogador voe brevemente.

Em cada nível, o jogador pode cruzar com um outro jogador conectado ao jogo. Quando os dois jogadores se aproximam eles podem carregar seus cachecóis. Eles não podem se comunicar de outra forma além dos gritos. Os jogadores podem se ajudar ao ativar as tiras de tecido e mostrar um caminho, porém não podem impedir o progresso do outro e não são necessários para completar os níveis.Quando dois jogadores terminam uma seção juntos eles permanecem juntos no próximo nível; do contrário, eles podem encontrar outros jogadores ao seguirem em frente. Apesar de todas as figuras serem quase iguais fisicamente, jogadores individuais podem ser diferenciados pelos símbolos únicos que usam em suas roupas ou que são monstrados enquanto "cantam". O jogo tem uma duração aproximada de duas a três horas.

Journey foi aclamado pela crítica especializada, que elogiou seu visual, áudio, direção de arte e a resposta emocional criada ao se jogar junto com um estranho. Ryan Clements da IGN descreveu o jogo como "o mais lindo de sua época", dizendo que "cada momento é como uma pintura, habilmente emoldurada e iluminada". Jane Douglas da GameSpot concordou, chamando-o de "implacavelmente belo" e elogiando a "diversidade visual" do mundo e a representação da andulante areia, a qual Matt Miller da Game Informer elogia por sua animação. Ele também gostou muito das criaturas, resumindo o jogo como "visualmente encantador". A música também foi muito elogiada, com Miller a descrevendo como uma "trilha musical de tirar o fôlego" e Douglas de "tocante [e] dinâmica

Definitivamente um jogo muito divertido e emocionante e no final irá fazer que qualquer pessoa independente da idade chorar.

NOTA IMDB: 9.2

Curta nossa pagina aqui
                                                                                                           Jean Philip

Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top